Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu, Lástima

Rastos de opiniões, histórias e desabafos de uma lástima ambulante.

Eu, Lástima

Rastos de opiniões, histórias e desabafos de uma lástima ambulante.

Ala dos encalhados

22.07.20, Lástima

Ah, o amor... Aquela coisa tão boa que nos deixa nas nuvens. Que torna os nossos dias mais brilhantes e nos deixam com um sorriso de orelha a orelha. Que põe os pássaros a cantar e torna a relva mais verde. Que tira o mau humor no trânsito e move fronteiras. Esse mesmo, o belo do amor! Quer dizer, se for correspondido. 

E é sobre isso que eu quero falar hoje: amores não correspondidos. Mas não é dos que nos deixam completamente destroçados. É daquelas tentativas de amor - ou interesse, se preferires chamar assim - que não dão certo porque ou tu ou a outra pessoa não têm lábia. Eu confesso: não tenho paleio no que toca aos flirts. E isso, como podes calcular, dificulta imenso quando alguém dá slide nas minhas DM's.  

SmoothPickUpLine.jpg

Se tu fores como eu e quiseres ganhar inspiração sobre como meter conversa com alguém, apresento-te a minha lista de "sins" e "nãos" no campo amoroso. (Nota importante: eu gosto de parvoeira, pelo que esta lista vai refletir isso mesmo).

SIM

Para mim, a melhor forma de conquistar o coração de alguém é pelo sentido de humor misturado com tosquice. Chama-me parola à vontade, mas eu adoro pick-up lines. E quanto mais foleiras, melhor. Não sei bem explicar o porquê, mas há uma magia que paira no ar quando leio estas frases bregas. Repara nestes exemplos que te podem servir de inspiração: são de génio, não são?

"O teu coração é um peixe? (...) É que quero robalo."

"Sabes-me dizer quanto pesa um urso polar? (...) O suficiente para quebrar o gelo."

Outra abordagem que podes adotar é a da fofura - ninguém resiste a animais bebés. E não te podes esquecer do elemento "surpresa" (acredita, faz toda a diferença). Uma vez tive um rapaz que me enviou uma fotografia acompanhada da mensagem "Ele gostava muito de jantar contigo". A minha mente preversa pensava que ia receber uma fotografia não solicitada (daquela coisa privada que a maioria das raparigas não quer ver), mas quis arriscar e saber o que era na mesma. Podia ter tido um desfecho traumático mas, felizmente, era a foto de um gatinho bebé numa mesa de jantar a fingir que ia ter um encontro comigo! Fiquei derretida - só não completamente porque sou uma dog person e a inexistência de cachorros naquela conversa apagou a chama que poderia vir dali.

NÃO

Lástima que se preze tem de ter histórias ridículas no campo do amor. E é óbvio que têm de vir parar a esta parte da lista. Não sei o que dizem os meus olhos (o Daniel Oliveira ainda não me chegou a perguntar), mas uma coisa eu aconselho: não mos comparem aos dos vossos parentes idosos. Pode nem ser uma coisa mal intencionada, mas quando um rapaz com quem eu nunca tinha estado ao vivo me diz que os meus olhos o relembram a sua avó eu fiquei constrangida. É estranho. E acho que nenhuma rapariga gosta de sentir que tem olhos de velha.

EF_SLiCXkAACM6n.jpg

O último conselho que te dou é crucial para que as tuas conversas não se tornem mais constrangedoras do que podem vir a ser: arranja qualquer mecanismo que te ajude a não esquecer os papos que já tiveste. Nem que seja uma lista no bloco de notas do teu telefone... Pode parecer um bocado estranho, mas receber uma mensagem de alguém que já tentou a sua sorte, falhou, e tentou outra vez com zero noção de que já tinham falado é ainda mais. Falo por experiência própria.

No meu primeiro ano de faculdade, um rapaz meteu conversa comigo no Instagram. Fomos falando mas a nossa chama apagou passadas 3 conversas, no máximo, e ele deu-me unfollow (ainda hoje sinto essa facada... Podemos ter deixado de falar, mas continuares a dar like nas minhas fotos não faria mal nenhum). Anos mais tarde, o dito cujo voltou a tentar a sua sorte. Mas não foi no Instagram: foi no moodle. Quando li a mensagem dele fiquei parva. Primeiro porque ele já não se lembrava de mim e estava a repetir toda a lábia que tinha usado antes. Segundo porque era o raio do moodle da faculdade. Acho que ainda não me caiu a ficha... Quem é que, de todas as redes sociais e apps para namoro, vai escolher o moodle para se atirar a pessoas?

O amor é uma coisa complexa e nem toda a gente que conhecemos por mensagem é particularmente delicada ou tem a skill necessária para manter uma conversa - e de mim também falo. Mas decerto que também já deves ter passado por algumas peripécias neste campo. Conta-me nos comentários ou no nosso Instagram para mostrarmos que nem todos os falhanços amorosos têm de ser maus ou, ainda melhor que isso, diz-me qual é a tua pick-up line favorita.

12 comentários

Comentar post